FAQ

  • Qual o endereço da clínica com referências?
    A Clínica Veterinária e Pet Shop AMIGO BICHO fica localizada na Rua Lauro Sodré, 1447 no bairro Ianetama em Castanhal. É a rua que vai para município de Inhangapi, entre Senador Lemos e BR 316. **Vindo do centro: Vem pela Barão do Rio Branco, entra na Marechal Deodoro, na esquina da Clínica Central dobra à direita. Anda duas quadras, lado direito da rua.
  • Quais são os cuidados básicos com filhotes?
    Quando você adota um animal de estimação você precisa se responsabilizar pelos cuidados básicos para sua saúde: Vermifugação, vacinação, alimentação, higiene, conforto e lazer. Não esquecendo de atenção e carinho que ele recebia de sua mãe e irmãos antes de ir para seu novo lar. Os passeios só estão liberados quando o protocolo vacinal estiver completo! Lembre-se: a primeira dose de vermífugo é aos 15 dias de vida e a primeira dose de vacina, aos 45 dias. Procure mais orientações de um Médico Veterinário.
  • Meu animal está intoxicado, o que eu faço?
    Se você suspeita que seu animal ingeriu acidentalmente algum veneno ou produto tóxico, não dê comida, chás, óleos, azeites, mastruz ou leite, porque pode piorar o quadro clínico. Procure imediatamente atendimento veterinário. Leve, se possível, o nome ou o pacote do produto, pois facilita a administração do antídoto específico, se houver.
  • Meu animal foi atropelado, o que eu faço?
    Animais que foram atropelados podem estar com muita dor e estressados e por estes motivos podem mordem ou se mostrar agressivos. Com muito cuidado pegue o animal sem movimentá-lo demasiadamente e procure imediatamente atendimento Médico Veterinário para realização dos procedimentos de urgência e emergência. Se houver sangramentos intensos, faça uma compressão manual com algo limpo.
  • Meu animal foi mordido por um animal peçonhento, o que faço?
    Procure imediatamente atendimento veterinário. Para alguns venenos, como oriundos de cobras, existem soros hiperimunes que podem e devem ser administrados por via injetável. Se você observar e tiver condições de levar o inseto, formiga, cobra, aranha, escorpião para o atendimento ajudará a salvar a vida do seu animal.
  • Como controlar pulgas e carrapatos?
    Existem hoje no mercado diversos produtos para controle de ectoparasitas. Os mais conhecidos são Fiprolex®, Frontline®, Advantage 3® que são de uso tópico. Carrapatos e pulgas não estão somente no cão, infestam também o ambiente onde ele vive, sendo imprescindível o uso de produtos para dedetização ambiental. Para saber as doses, frequências de utilização e escolher o melhor produto para cada caso, procure auxílio de um Médico Veterinário.